sexta-feira, 18 de maio de 2012

Será que os sonhos querem dizer alguma coisa?

Eu sempre busquei significados nos meus sonhos desde os meus 11 anos, e por coincidência ou não, muitas vezes dava certo, tipo se eu sonhava com água suja é que alguma coisa boa ía acontecer, água limpa alguma coisa ruim, se eu sonhava com dente alguma pessoa morria, mais o que eu mais gostava de sonhar era com mulher grávida, ou comigo grávida ou tendo bebê, porque sempre que eu sonhava com isso alguma pessoa que eu conhecia ficava grávida.

Sempre que eu sonhava com grávida eu contava pras minhas tias e primas, e elas já falavam: Quem será dessa vez? Era um barato rsrss..

Mais depois que comecei a tentar engravidar, parei de relacionar os sonhos com a vida real, porque sonhava praticamente todos os dias com mulher grávida, e ainda sonho.

Estou sempre sonhando com os mesmos sonhos, ou parecidos, ou relacionados, mais quando sonho com alguma coisa diferente fico me perguntando o porque, se tem ou vai ter alguma relação com a realidade ou se é tudo imaginação minha mesmo, afinal eu penso tanta coisa sobre gravidez, e tudo ao mesmo tempo que a minha cabeça deve pirar sozinha rsrss..

Essa noite tive um sonho diferente, sonhei que estava num corredor de espera de hospital sentada e vestida com aquelas camisolas brancas de hospital, e tinha muitas pessoas sentadas ao meu lado, também vestidas de camisola, todas esperando pra ser atendidas, algumas pra tirar raio x, um sonho bem confuso.

Mais o que me chamou atenção no sonho foi o que um moço falou pra mim e pra quem quisesse ouvir, com um sorriso nos lábios e apontando pra uma mulher com um menino no colo, e ela também parecia estar feliz: Que eles também tinham perdido um filho após fazer inseminação com 18 semanas, e que eles tiveram que tentar mais 4 vezes até conseguir ter o filhos deles, e ele ainda completou dizendo que a mulher dele conseguiu engravidar pela primeira vez após 14 tentativas.

Quando eu acordei fiquei pensando, até eu consegui engravidar pela primeira vez eu tentei 4 vezes, será que pra conseguir de novo vou ter que tentar 14 vezes, o contrário do meu sonho?

Vocês devem tá me achando louca né, eu tento não ser supersticiosa, mais nem sempre consigo.

E eu não fiquei triste com o sonho, espero se Deus quiser conseguir ter filhos de novo muito antes de 14 tentativas, mais se for preciso, só Deus sabe que lutarei com todo o meu coração pra conseguir.

Não sei se deu pra vocês entenderem, ficou meio confuso :)

Bjss.. Bom Fim de Semana a Todas!






5 comentários:

  1. Oi Sil, eu acredito nos sonhos, acredito que algum deles são mensagens para acalmar nossos corações aflitos, ou até mesmo para que nos dêem sentido a vida e ao que estamos passando no momento. Vou te contar um sonho que eu tive, meio maluco, mas que eu tenho certeza que foi divino. Em novembro, quando eu fiz o blog fazia mais de um ano de tentativas frustadas, exames complexos, doloridos e eu já estava desacreditada da vida e um dia eu sonhei uma coisa muito louca, mas que no final fez sentido. Sonhei que estava numa montanha russa à noite, mas eu não queria estar naquela montanha russa, sei lá, só sei que o carrinho saiu dos trilhos bem na hora da descida e eu consegui de alguma forma me segurar, mas as outras pessoas se cairam e morreram. Fiquei desesperada. Nesse meio tempo que eu estava me segurando, começaram a vir em cima de mim umas almas penadas (sonho ou pesadelo? rss) querendo pisar na minha mão para eu me soltar e cair, e eis que no meio daquela confusão toda e eu desesperada com medo de cair e morrer surgi um luz, ou melhor um espirito de luz dizendo para aquelas almas acompanharem ele, que o que eles queriam fazer era errado, essas coisas. Sem nem pensar direito eu me dirigi aquele espirito de luz, que eu nem conseguia ver, só via a luz e uma sombra e falei: Ei, você é Deus ou Jesus? Bom eu sei que você me parece uma pessoa boa então me responda porque eu não consigo engravidar? Pq eu não consigo ser mãe? Eu vou ser mãe nessa vida? Sil, em brincadeira eu escutei apenas aquela voz calma me falando assim:
    TENHA PACIÊNCIA!
    Menina acordei assustada, tremendo e com aquela mensagem martelando na minha cabeça... Aí fiquei pensando pelos dias, gente, será que vai demorar, se mandou eu ter paciência é pq sim eu serei mãe, mas que vai demorar, talvés eu ainda tenha que passar por mais coisas. Isso aconteceu em novembro. Dezembro eu fiquei frustrada demais pq foi o mês que eu fiquei 20 dias em casa de férias tendo que ouvir a bebê da vizinha chorar dia e noite. Janeiro foi num GO que me disse que eu sou gorda demais e nunca engravidaria, sequer conseguiria ovular e eis que 06/02 eu tive a grande notícia da minha vida.

    Coincidência ou não estou aqui com 19 semanas esperando minha primeira filhinha... Por isso eu venho aqui dizer que se Deus não quisesse que você fosse mãe, com certeza já teria tirado isso da sua cabeça e focado em outras coisas... Confio nele e você tb confia, então eu acho que não será necessária 14 tentativas, acho que será muito menos... Será logo!

    Amiga, desculpa o tamanho do comentário viu!

    Bjos e fica com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Sonhos nem sempre relatam a realidade, mas nos faz refletir, viver e reviver algo que ainda não é possível...
    Nossa hora vai chegar!
    Bjs e bons sonhos.

    ResponderExcluir
  3. Sil, é issmo mesmo. Não deixe nada abalar sua fé. Eu tive vários, inúmeros problemas na minha vida na parte da família mesmo, problemas com mãe, perdi meu pai muito cedo, enfim coisas que sempre me fazia refletir e pensar assim: - Deus só deve estar preparando uma coisa maravilhosa pra mim, pq não é possível eu ser tão fiel a ele e passar por tanto perrengue (menina, pense que até fome nós passamos num período na minha infância...). Enfim, não quero sabe me pagar de coitadinha, pq isso eu nunca fui mesmo, mas alguma coisa me dizia que algo estava pra acontecer na minha vida. Eu achava que ia ganhar na mega sena kkkkk pensa só. Mas hj eu sei que é a maravilha que está acontecendo agora comigo. Esse momento está sendo tão perfeito e especial, não só pela gravidez (claro que pra mim ela é a maior), mas outras realizações sabe que eu acho que era para isso que Deus estava me preparando... Sabe o que eu queria muito nesse momento, estar ao seu lado para que pudessemos conversar pessoalmente. Ás vezes faltam pessoas que nos entendam e nos compreeendam perfeitamente o que se passa. Sil eu tenho certeza que sua dor é muito maior, mas lembre-se sempre que Deus está sim preparando você para algo grandioso demais. Pode demorar, pois, não sabemos o tempo e os designos de Deus, mas pode ter certeza, um dia conversaremos sobre isso e lembraremos desse sábado, dos sonhos e de tudo que você passou para chegar ali, naquele momento grandioso e verá que valeu a pena tudo. Vc terá cicatrizes do passado sim, mas para lembrar que você lutou e acreditou em Deus.
    Sil nesse momento o que eu posso e faço com maior prazer e pedir todos os dias a Deus que o seu dia chegue logo, que não demore e que Deus ilumine seu caminho e seu coração sempre, mantendo você na fé! Nunca deixarei você fora das minhas orações. Nem vc e nem as minhas amigas virtuais e verdadeiras do blog, pq hj somos irmãs virtuais em busca de apenas um objetivo, o sonho maior de todos que é a maternidade!
    Amiga, fica com Deus meu amor!
    São palavras do coração viu.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. amiga querida
    sonha é preciso
    o que seriamos sem ele
    mais sabe mais o que me surpreende
    é que te vermos crê sempre seja ele 4 ou 14 vezes
    se temos certeza dessa realização em nossa mentes
    em nosso coração já estamos bem a frente primeiro passo foi dado
    acredite sim

    lindo final de semana bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi querida... eu sempre tive sonhos malucos... rsrsr... as vezes ficava "encucada".. outros não... mas o que importa é que:
    Deus cumpre as suas promessas, pode ser com 2, 3, 7, 10 ou 14 tentativas... mas Ele cumpre!
    Comigo... foram 14 longos anos de espera, tentativas e tratamentos... mas Ele cumpriu!!
    Creia, somente!!

    Deus te abençoe!

    bjs

    ResponderExcluir

Total de visualizações de página